sábado, 30 de junho de 2012

Como encurtar um zíper

Olá !! Compartilhando uma dica de costura.



Os zíperes podem ser facilmente encurtados com segurança. 
Seguem dicas de como encurtar na parte de cima e na parte de baixo.
Entretanto, aconselha-se que os zíperes sejam sempre encurtados na parte de baixo pois na parte superior, é aconselhável manter os pequenos terminais que impedem a saída do cursores.

Instruções:

Fig 1:
Para encurtar um zíper na parte de cima, primeiro pregue o zíper colocando a parte inferior no comprimento desejado. Abra o fecho. Costure uns pontos à mão ou à máquina sobre os dentes onde vai cortar o zíper, para o cursor não escapar. Corte o excesso do zíper.


Fig 2:
Para encurtar um zíper na parte de baixo, você deve medir o comprimento desejado (para um zíper invisível adicionar 2,5 cm). Costure firmemente uns pontos sobre os dentes do zíper usando a linha dobrada para reforçar. Passe a agulha com a linha de 8 a 10 vezes para deixar bem reforçado. Corte o zíper mais ou menos 1,3 cm abaixo dos pontos. Daí, é só pregar o zíper na peça.

por Coats Crafts




Lindo sábado e ótimo fim de semana !!


2 comentários:

  1. oi Sandra estou super chateada voce se inscreveu no sorteio do meu blog eu sem noção total porque sou novata no blog então não mexer direito apaguei seu comentario com seus dados
    ai me desculpa de coração foi sem querer se não for pedir muito voce pode deixar seus dados novamente la nos comentarios pra eu colocar de novo no sorteador bjs espero que voce me entenda e não fique chateda comigo bjaum DEUS abençõe

    http://maryartemeva.blogspot.com.br/2012/06/minha-primeira-promocao-juntamente-com.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Respondendo Artes da Paulinha:

    Ok Paulinha, acontece rsrsrrs Obrigada por avisar-me.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!